Aquela tag que todo mundo gosta: A minha escola!

Oi, oi, oi, oi, floquinhos de neve! Como vai a vida? Opa, comigo vai tudo bem. Pois bem, como sempre faço, tô escrevendo essa introdução sem um assunto na cabeça. Nessas horas a gente recorre a uma tática muito utilizada pelos mestres que possuem conhecimento avançado no assunto postagens. Do que essa mina tá falando? Isso aí, meus amigos, hoje é dia de responder uma tagzinha marota que achei por aí na famigerada Internet. Depois de tanto procurar, achei uma tag legal sobre a escola nesse blog aqui. Eu dei uma arrumada nas perguntas e agora estamos aqui. De qualquer forma, créditos ao blog. Bom, agora podemos ir. SIMBORA!

Tag: A minha escola

  • O que você mais gosta na sua escola? E o que menos gosta?
Eu gosto do fato da minha escola ser um local bem acolhedor, na minha escola eu realmente me sinto "em casa", é bem tranquilo de conviver com o pessoal de lá. Gosto desse ar acolhedor que ela me passa. Não gosto da competitividade, dessa sensação de "ter que ir bem em tudo" e de ser superestimada por isso, sabe? Às vezes as pessoas dão valor demais as notas, mesmo sabendo que todos nós temos a mesma capacidade. E também não gosto da minha turma ser muito desunida. Digo, existem muitas panelinhas e isso meio que nos separa. Gostaria que todos nós fôssemos mais unidos e mais amigos. Mas isso depende de mim, também, então eu não posso culpar ninguém por isso.

  • Sempre estudou na mesma escola ou já mudou?
Primeiro na escola que estudei no Pré, depois no Fundamental I, depois fui para outra escola que não me adaptei muito, fiquei apenas um ano, e no 8º ano até agora estou na minha escola atual. Foram 4 vezes.

  • Em qual ano você está atualmente?
Atualmente estou no 9º ano, último ano do Ensino Fundamental AAAAAAAAH. 

  • Qual é sua matéria favorita?
Acho que já devo ter dito isso umas cinquenta vezes, mas enfim. Minha matéria favorita é História, mas posso incluir Geografia também. Na verdade todas as matérias de humanas me agradam bastante, mas História é minha favorita, definitivamente ♥

  • Qual matéria você tem mais dificuldade?
Se essa pergunta fosse redirecionada pra mim há uns meses eu com certeza gritaria "MATEMÁTICA!", mas sinto que superei muito essa minha dificuldade. Mas agora eu tô com um pouco de dificuldade em Biologia. Triste vida.

  • Tem um (a) professor (a) favorito?
Acho que minha professora de Geografia. Ela realmente me incentivou muito e me fez acreditar no meu potencial e se não fosse por ela, eu não conseguiria gabaritar nas provas, ir bem nas atividades ou responder as perguntas nas aulas. Também gosto bastante do professor de Matemática, já que ele faz as aulas passarem em um piscar de olhos e fazer a Matemática ser algo bem tranquilo de lidar. Se não fosse por isso, eu não teria superado minhas dificuldades. Enfim, se eu ficar listando aqui, vou listar todos, já que eu realmente admiro a profissão de professor. De verdade.

  • Já brigou? Se sim, qual foi o motivo?
Não, eu nunca briguei. Já discuti algumas vezes quando era menor, mas eu era muito, muito, muito imatura e me dá vergonha lembrar das coisas que eu fazia anos atrás. Mas agressão física, não, nunca. 

  • Você já matou aula ou tem muitas faltas?
Atualmente eu ando faltando bem pouco, só que no 7º ano, quando eu fui pra uma escola que acabei não me adaptando muito, eu comecei a faltar demais. No fim do ano eu fiquei com umas 73 faltas, além das minhas notas abaixo da média. De 8, 9, e 10, elas foram pra 5, já que eu não fazia as atividades. Mas no final do ano eu ganhei o "Aluno Nota 10", uma parabenização que dão pros alunos que vão bem. Vai entender.

  • Você demora para se arrumar para ir?
Demorar é pouco. E isso porque eu nem me arrumo direito. Eu costumo acordar 11:00, tomar banho, me arrumar e entro na escola às 13:00. Aí você pensa "não, ela deve sair de casa bem antes do sinal tocar". ERROOOÔ. Eu saio de casa 12:45, isso quando eu não tô atrasada. Responsabilidade é comigo mesmo.

  • Sua escola é longe ou perto da sua casa?
Ó, justificando a resposta de cima, minha casa é bem perto da escola. Eu demoro uns 10 minutos pra chegar lá. Ainda bem, porque se fosse longe eu ia chegar lá morrendo. Se bem que eu já chego morrendo, então não ia fazer diferença.

  • Como é seu boletim? 
Eu nunca fui de tirar nota vermelha, então meu boletim é bem de boas.

  • Você se considera um aluno estudioso?
Acho que sim. Eu gosto de estudar, mas nunca fui estudar muuuuito, de me esforçar demais, como vejo algumas pessoas fazerem, mas eu adoro estudar e vejo isso como algo positivo. O problema é que é raro eu ter aquela animação pra estudar quando chego em casa, então eu só me esforço 100% na escola mesmo.

Eu queria indicar umas pessoinhas pra fazer, mas nunca fiz isso, então quem quiser roubar essa tag, fica a vontade, desde que credite o Segunda Neve. É NOIS.

Mudando de assunto drasticamente: eu comecei Hunter X Hunter, E MEU DEEEUUUUS, QUE ANIME. Tô no ep 23 atualmente, e sério, é incrível. Eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei dele. Fui ver o primeiro ep, depois o segundo, e quando fui ver já era umas 3:00 da manhã e eu não conseguia mais parar de assistir. Só assistam, meus caros amigos, e verão o que eu tô dizendo.

Enfim, o post de hoje vai ficar aqui com essa tag louca e legal de responder. Espero que não tenha sido cansativo ler essa cacetada de coisas. Mas não esqueçam de que criticas construtivas são sempre bem-vindas, então se quiser deixar alguma coisa aí, eu vou agradecer de montão.

E antes de ir de vez, gostaria de agradecer a todos por todo o apoio que vocês me deram nesse recomeço, por saber que existem pessoas que realmente gostam daquilo que eu faço. Obrigada, vocês são as melhores pessoinhas do mundo!

Antes de partir, vem ouvir essa musiquinha aqui, ó:


Até o próximo post! O/
e com o senpai da alone nois encerra lindamente essa postagem

14 comentários, quer deixar um também? (~ ̄▽ ̄)~

  1. Ooi o/ Eu vou bem também obrigada :3
    Eita, tu ama tags mesmo KLDJSADJSA Nossa hoje eu diria que gosto bastante da minha escola e acho que a maior parte é pelos mesmos motivos que você, mas quando li que você estava no 9°, cara a escola que eu tava no 9º era horríveeeeellll, não quero ver ela nunca maissss, sério KDLSAJDLKSAJD
    Sempre tive professores de história bem legais, independente se a escola fosse boa ou ruim, e consequentemente também gostava! Não era minha favorita, mas eu gostava bastante xD
    Eu demoro bastante também, não pra me arrumar mas pq eu acordo cedo e fico dormindo kkkkj é difícil x.x
    Na última pergunta, eu senti como se eu tivesse respondido, eu sou assim também e queria muitooooo conseguir estudar em casa, mas sério, não consigo kkkkj aaaahh é muito difícil ;u; ainda mais que tem os meus jogos, o blog e muita coisa legal pra eu assistir ainda, procastino, procastino e quando vejo to fazendo tarefa ou estudando de madrugada, já me prejudiquei algumas vezes mas felizmente consegui recuperar, mas pra isso quase morri então é melhor não precisar recuperar, e por isso eu necessito a habilidade de estudar em casa ;u; kkk

    Eu queria assistir, por influência da Alone KDLJADLSK Mas preguiçaaaaaa, pq tem muito episódio OwO mas um diaaaa eu vou ver u.u
    Bom, eu não apareci aqui no primeiro post :v mas gostei bastante do seu recomeço, da url também que tem um significado bem legal, e boa sorte no seu recomeço e que tudo dê certo! Já vou indo aqui, beijinhos e tchausss o///
    ~ Powerful Alien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "INFLUENCIA DE ALONE" EU INFLUENCIO TODO MUNDO DESSA BLOGOSFERA A VER ESSE ANIME, BEIJOS

      Excluir
    2. Oláaa O/
      Tags são maravilhosas, melhor coisa quando eu não tenho ideia pra post -q. Ahh, eu te entendo, tem escola que é tão ruim que a gente até finge que a gente não passou por lá.
      Parece que professor de história tem jeito pra deixar a aula interessante. Já ouvi de muita gente que odeia História mas que gosta das aulas justamente por conta do professor. Isso me deixa bem feliz ^~^
      Ainda bem que eu estudo de tarde, imagine se fosse de manhã, Jesus, eu nem ia pra escola -q.
      AHHH SIM. É tão difícil se concentrar com tanta coisa legal te cercando, eu tento fugir mas é inevitável, depois de 5 min estudando lá tô eu pensando no que vou assistir depois.
      A ALONE INFLUENCIA TODO MUNDO A VER ESSA MARAVILHA. Assista, assista, assista, tu não vai se arrepender, sério.
      Muito, muito obrigada mesmo! Fico muito feliz em receber todo esse carinho, obrigada!
      Beijoos! ♥

      Excluir
  2. Oee Lelean o/

    IF YOU LIKE ME OR LOVE ME JUST SAY YES, YES, YEEEEEES me abraça mulher, tu ouve Bolbbalgan4 <333 Outra música delas que eu adoron é Chocolate :3

    Bom, eu vou bem também! Essa técnica nunca falha, sempre uso esse recurso em momentos de "não sei que assunto falar" aeufhfuh~
    Eu não estou mais na escola, mas eu vou falar aqui como eu era lá, tá?
    Diferente de ti, eu não me sentia confortável na escola, o ponto positivo é que dava pra ficar na biblioteca na hora do intervalo e o negativo é que existiam panelas pra caramba, o que dificultava em saber se tu tinha amigos ou pessoas pra te zoar por conta das apostas.
    Eu já me mudei 3 vezes de escola, mas ei: não se adaptar num colégio é bem ruim né?
    Minha matéria favorita era inglês, depois se tornou matemática, filosofia e sociologia... hoje em dia é só matemática mesmo, mesmo que de vez em quando eu ganhe uns olés.
    Era muito raro eu não gostar de um professor, só se ele fosse ruim ou chato mesmo. É que tipo, minha mãe é prof então eu sempre olhei com carinho pra eles.
    O mesmo, nunca briguei só discuti. Já faltei aula pra caramba no terceiro do Ens Med, mas antes não faltava nunca.
    Raramente tirei notas vermelhas, isso aconteceu bastante no terceirão.
    Eu demorava pra me arrumar, na segunda vez que mudei de escola eu só atravessava a rua, mas nas outras era longe pra caramba e incrivelmente sempre cheguei na hora - yuu, a shinobi -
    E eu sou uma aluna estudiosa pra caramba, eu me considero cara <33

    Hunter x Hunter é maravilhoso, uma obra de arte, nunca pensei que fosse gostar de vilões e de um personagem que é uma espécie de palhaço (tu sabe que eu tenho aversão à palhaços né). Feitan, homão da porraaaaaaaa <33

    Até o próximo post o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HXH MELHOR ANIME SIM PODEM FALAR QUE EU DEIXO

      Excluir
  3. Oláááá!!! Primeira vez no seu blog e já amei, por esse layout lindo e pelo negócio que pergunta nosso nome e o coloca no primeiro gadget (que criativo!!!) Já conhecia a tag e gostei das suas respostas. Sou de humanas e gosto muito de Inglês e Literatura. Estou no 2º ano do Ensino Médio e só digo uma coisa: Química e Física conseguem ser piores do que Matemática, e Biologia também :( Lindo o blog! Estou seguindo :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Muito obrigadaaa <3 Feliz extremamente feliz que tenha gostado do blog. Essa tag foi muito legal de responder :)). Eu também sou de humanas, adoro Inglês e Literatura parece ser uma maravilha. Pois é, quando eu achava que tava tudo bem lá vem mais matéria pra complicar ainda mais minha vida :(. Muito obrigada!

      Beijooos! ♥

      Excluir
  4. KILLUA NO FINAL DA POSTAGEM EU GRITEI
    ESSE BLOG TÁ UM SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    eu volto depois, se eu não voltar pode me matar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KILLUA MELHOR PERSONAGEM SENHOR
      OOOOOOOOOOOOOOH OBRIGADA ALOMEEEEEEEEEEEEEEE ♥

      Excluir
  5. Fiquei surpresa ao ver a mudança de blog, mas desejo um ótimo recomeço, Lilian! <3 E reconheci o lay da Helo logo que o vi, ótima escolha também hahaha!
    Achei o meme divertido, embora acho que já tá muito distante pra eu respondê-lo. Espero que mais pessoas vejam e façam!
    Você me parece ser uma excelente aluna pelo seu relato, e acho bacana que preze a união dos colegas e tal. Acho que eu nunca fui muito unida com minhas turmas, com excessão do terceiro ano do ensino médio, onde a gente fica num clima meio emotivo por ser o último, acho, e as barreiras ficam mais maleáveis, hahaha!
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Esse layout é maravilhoso, eu adorei demais, a Helo fez um incrível trabalho ♥ Foi muito legal de respondê-lo, espero que mais pessoas façam mesmo;
      Ahh, obrigada ^~^, e eu realmente gostaria que minha sala fosse mais unida, infelizmente as pessoas não aproveitam muito o tempo juntos, e aí depois a gente se arrepende de ter desperdiçado essa chance de fazer amizades. O 3º ano deve ter um clima bem diferente, eu imagino. Todo mundo sabendo que é o último ano ali, junto todos os dias, deve ser bem complicado.
      Beijooos! ♥

      Excluir
  6. Oi Lilian!
    É muito legal se sentir acolhida dentro da escola, eu me sentia um pouco estranha na minha escola de ensino básico (fundamental e médio q), atualmente na minha faculdade me sinto super bem, é um lugar tranquilo, acho que o problema de "panelinhas" tem em todo lugar, sério, até mesmo na faculdade tem, eu meio que achei que por serem pessoas mais "adultas" seria diferente, mas parece que não. q
    A minha matéria preferida por muuuito tempo também foi História! Uma coisa em comum, yaay! Mas depois passou a ser inglês, tanto é que pretendo lecionar essa matéria um dia. <3
    Eu também quebrava a cabeça com matemática, mas quando comecei a ter biologia.... Química e Física era pior ainda, eu era muito ruim, demorei para pegar a matéria, amém que sou de humanas -qq Também nunca ""briguei"" na escola, nada agressivo ou algo do tipo, geralmente quando os colegas implicavam comigo (por eu ser muito quieta) minhas colegas me defendiam e brigavam com eles por mim, eu tinha vergonha de quase tudo, até de respirar de vez em quando rs
    Durante a escola nunca fui estudiosa e me arrependi muito, apesar de nunca ter repetido de ano, nem ficado muito abaixo da média, mas meio que me arrependi quando terminei o ensino médio, podia ter estudado mais e me esforçado mais na escola, mas não ia mudar nada do que eu sou hoje (?) então acho que é só coisa minha mesmo, já agora na faculdade tenho que ralar mesmo, qualquer nota alta já é um sofrimento. (mentira, não chega a ser sofrido, mas é bem puxado q).
    Eu vejo todo mundo falando de Hunter x Hunter, QUERO VEEEER, mas ai eu lembro que to trancada em Natsume Yuujinchou (ainda na primeira temporada ;n; socorro), mas quero ver ainda esse ano! Tem uns meses ai para encaixar. u-u
    Eu gostei muito do seu novo blog e também to recomeçando o meu rsrs (antiga autora do Yuurei Neko aqui q)
    Já to seguindo e vou acompanhar sim, eu gosto muito dos teus posts. <3
    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir

Não sei se você sabe, mas receber comentários me deixa muuuito feliz e me estimula muito. Que tal contribuir com a felicidade de alguém e deixar uma dose de amor por aqui?