Sobre tudo

Difícil mesmo é fazer uma descrição aceitável quando estamos em constante mudança. A cada ano que passa eu cresço mais, amadureço mais, me torno um outro alguém. De qualquer forma, olá pra você que veio parar nessa página pra saber mais sobre euzinha, me sinto honrada em saber que alguém nesse mundão quer ler sobre um grãozinho de areia que sou eu. 
Meu nome é Lilian e atualmente tenho 14 anos, adicionando um ano a mais todo dia 08 de janeiro. Tenho 3 gatas fêmeas com personalidades curiosas, um computador onde eu teclo quase o dia todo e alguns gostos pessoais esquisitos. Sonho em ser professora futuramente e guardo uma imensa paixão pela área de humanas, para ser específica a matéria de História, mas já tive vontade de dar aulas de Geografia quando era mais novinha. Sobre a minha personalidade, não gosto muito de comentar, já que ela se molda dependendo do local, do dia, da hora. Na escola costumo falar um pouco mais do que o normal, gosto de responder perguntas e é por isso que devo ter essa fama chata de "nerd" (e por usar um óculo preto bem tosco... ah, os esteriótipos...), em casa, gosto de falar sozinha ou com meus gatos (e sim, eu sou normal), em lugares novos, gosto de ficar quietinha pra não perceberem que eu existo. Apesar de todas essas mudanças, no geral me considero bem introvertida. Já na Internet, gosto mesmo é de ficar falando sozinha, de expor minhas ideias e de colocar minha opinião pra todo mundo (ou pra um número minúsculo de pessoas) ler. Por isso eu tenho um blog, e por isso que você tá lendo esse tantão de coisa desnecessária. Falar é bom demais, então por que não falar num cantinho só meu, né não?

E acho que só, né? Agora que cê me conhece um pouco, já podemos bater um bom papo nas redes sociais, certo?
♥ TwitterTumblr We Heart It

E o blog?

O blog nasceu em dia qualquer (mentira, é dia 08 de abril mesmo), de uma necessidade básica de recomeçar. Eu já tive um outro bloguinho chamado Petit Flowers, mas como eu definitivamente gostaria de recomeçar, foi o que eu fiz. Os assuntos são aquelas coisas clichêzinhas de sempre, mas eu prometo que vai ser legal. Animes, opiniões, música, dicas, tags... E um pouco de tudo que vem na minha mente. Como eu disse, eu adoro falar e expor minhas opiniões, então, por que não um lugar só meu pra falar de tudo isso, de um jeitinho completamente pessoal? Então, foi exatamente isso que eu fiz, meus caros amigos, e agora deu nisso.
Eu já tive sim, outros blogs antes do Petit Flowers, mas isso a gente releva e MUITO, porque não dava pra levar a sério. Primeiro que o nome do meu primeiro blog era "Beleza Brilhante", e isso porque eu nunca me interessei muito por assuntos de beleza. Acontece que uma prima minha tinha um blog, então eu quis criar um também e fui lá e fiz. Ela deu uma arrumada no layout e me apresentou várias coisas novas, e eu, super alegre, fiquei pasma com as novidades. Abandonei o blog depois de um mês por conta do flop, mas depois de anos eu voltei. Em 2015 criei o amado e morto Petit, e agora, dois anos depois, tamo aqui com nossa Segunda ou terceira Neve!

Por que "Segunda Neve"?

Vou copiar a explicação do primeiro post daqui porque eu tô com preguiça, mas vou te explicar direitinho, ó:
Eu estava em um blog que posta kanjis e seus significados (além de uma interpretação pessoal fantástica) e me deparei com um post que me despertou um certo interesse (para os interessados, o blog é este). O post falava sobre a palavra "初恋", que traduzindo significa primeiro amor. No kanji amor (恋), existe um prefixo que significa "primeiro" ou "novo", por exemplo, 初雪 significa "primeira neve da estação". E aí vem a interpretação pessoal do autor, que como disse, é simplesmente fantástica. Retirando de suas próprias palavras: 
"Assim como a primeira neve, a ideia que a palavra 初恋 (primeiro amor) me passa é a de um sentimento puro. Algo tão novo para quem sente que este não pode nem nomeá-lo.". 
O primeiro amor. A primeira neve. Ambos puros, novos, que trazem finalmente um sentimento desconhecido, porém fascinante.
Decidi nomear meu antigo blog, Petit Flowers, de primeira neve. Assim, sempre lembrarei da emoção e do amor que fui capaz de sentir ao tê-lo. Infelizmente, uma hora esse amor transborda e chega a hora de recomeçar. O Segunda Neve é a continuação desse amor, desse sentimento puro e novo, que, na verdade, eu já o conheço, mas não deixa de ser extremamente prazeroso e incrível.