O que me mantém na blogosfera, afinal?

E aí, gente, como que vai a vida? Comigo vai bem, obrigada por perguntar. Tô de férias, viajei no fim de semana pra uma cidade no Interior e tô namorando para de rir, tô falando sério, meu. Mas eu tô com preguiça de falar tudo isso na introdução e depois eu faço um post só falando sobre a vida, desculpa aí. AAAAAAAAAAAAH, e eu terminei Hunter x Hunter. Acho que só tá rolando milagre na minha vida ultimamente. Pois é. E vai ter resenha de HxH, viu? Só espera eu deixar a preguiça de lado.
De tanto tempo sem digitar algo que realmente preste sinto que desaprendi a fazer um post decente. Não tem problema, eu aprendo de novo. Vai demorar? Vai. Nesse mini-hiato eu fiz uns 2 ou 3 posts inteirinhos e todos ficaram bem ruinzinhos e eu desanimei total e essa é a explicação pra mais de um mês sem post. Fora que eu preciso organizar melhor essa bagaça, então tô preparando uns negócios legais, podem esperar que alguma coisa boa vai sair de mim, eu prometo pfff, vocês ainda acreditam em mim? Okay, vamos direto ao assunto dessa vez, clica aí em leia mais, pega um chá aí e vamos à luta.

O que me mantém na blogosfera?

round and round like a horse on a carousel... WE GO
Eu não sei como começar as coisas, será que fica meio esquisito ir direto ao ponto assim? Mas enfim, eu tentei, né. Espero que gostem do post.
Eu fazia parte de um grupo em 2015 e eu adorava fazer postagens lá. Falava de coisas que eu gostava, do meu cotidiano, da Melanie Martinez (pensa numa pessoa fã de algo, agora multiplica) e de comentar sobre a vida alheia. 
Aí eu lembrei de 2013. Eu tinha 10 anos e eu tinha um blog de "moda". Era bem vergonha alheia, na verdade, e eu o apaguei depois de um ou dois meses. Sabe como é, né, não conhecia muitos blogs naquela época, logo, ninguém aparecia lá. Tinha uns 4 seguidores, eu acho.
Mas eu lembrei que era legal escrever qualquer coisa que viesse na minha mente, desde que fosse algo relevante.
"Puts, por que eu não faço um blog de novo?"
E aí eu criei o Petiti Flowers em Novembro de 2015. 
Minha primeira postagem foi sobre uma playlist de músicas que eu estava ouvindo na época. E acreditem em mim, eu não ouço quase nada daquelas músicas agora exceto Miss A e Melanie, porque é vida.
Foi assim que minha jornada começou. Meio cafona, meio clichê, mas eu tava muito feliz por ter algum lugar na Internet em que eu podia falar sobre literalmente qualquer coisa que brotasse na minha mente, a qualquer momento. E foi assim que minha paixão pela blogosfera começou a surgir.
Todo mundo sabe dessa história, né? Nem sei porque contei de novo. Mas acontece que eu gosto de lembrar de como tudo começou, desculpa.

it's friday, i'm in love!
Lembro que deixei ele empoeirado por muito tempo. Quando voltei, nas férias de Julho de 2016, apaguei uns posts que achava ruim erro meu e voltei, porque também tava no tédio nas férias e queria falar de novo sobre as coisas que eu gostava. 
Mas naquela época as coisas eram bem diferentes.
Era um layout vermelhinho, eu adorava ele, embora fosse bem simples. Eu escrevia de um modo bem simpleszinho, tinha umas imagens que editava com umas curvas e PSDs legais e sempre colocava uma música no final, geralmente era uma música do The Cure. Ah, como eu amava e ainda amo Friday I'm Love e Pictures Of You...
Eu sempre fazia um chá e comia uma pipoquinha QUEM LEMBRA? e sentava na frente do PC e escrevia qualquer coisa. Era tão mágico e especial pra mim... E quando eu recebia comentários eu ficava muito alegre mesmo.

eu também era fã de my chemical romance a fase emo chega pra todos
As coisas foram ficando diferentes. Acho que tudo mudou um pouquinho, querendo ou não. Aí eu já queria recomeçar mesmo, e foi o que eu fiz com o Segunda Neve, com uma tentativa de tentar trazer de volta esse sentimento puro e mágico que eu sempre senti, só que dessa vez com uma nova forma de ver as coisas. 
E sabe? Até que tá acontecendo.
Eu gosto de poder produzir o que eu quero. De poder planejar um post novo, de poder digitar o que eu quiser pra alguém ler. E mesmo que não leiam, é bom poder produzir. Para mim. Para você. Para um conhecido meu ou um parente, para meus amigos, para aqueles que eu amo ou admiro. Gosto de poder mostrar mais de mim, de poder depositar minhas vontades.

sekai no owari porque é vida
E sabe por que eu não desisto disso tudo?
Porque foi graças à isso que eu mudei.
Mudei a forma de ver as coisas. Aprendi a apreciar melhor o trabalho alheio, a ler mais, pensar mais, planejar mais. Aprendi a me expressar melhor, também. Já viram a diferença do primeiro post de qualquer blog com o último? Isso é crescer, amadurecer, e é tão bom saber que graças à cada um de vocês que tudo isso foi possível.
Eu me sinto grata, me sinto feliz em blogar. É isso que me mantém na blogosfera: gratidão. É retribuir meus sentimentos da melhor forma possível. Quero trazer pra você esse carinho e conforto que eu sinto toda vez que faço meus posts e que você possa ler e se sentir em casa, como uma conversa divertida com um amigo por aí. Eu sou sua amiga, você é meu amigo (a) estou feliz em poder te receber.
Então, toda vez que me faço essa pergunta, logo esse sentimento de gratidão aparece e aí não tem como deixar isso de lado. Ver a minha evolução depositada em um blog é incrível demais para deixá-lo de lado. E você acompanhou isso, e eu não poderia estar mais feliz. Vocês são os melhores. Me apoiam e me ajudam em tudo. Como eu poderia deixar isso tudo?

A única coisa que quero dizer antes de ir é obrigada por fazer parte de tudo isso. 
Eu sei o quanto isso soa repetitivo, mas é a verdade. Preciso agradecê-los por não desistirem de mim apesar de todas as coisas. Não sei como posso retribuir este favor, mas saibam que estou aqui para o que der e vier. Eu realmente prometo, do fundo do meu coração. Obrigada.


❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄ ❄

Enfim, por hoje é só, pessoal. Não quero enrolar muito pois quero deixar assunto pro próximo post que vai aparecer na próxima semana caso nada aconteça. Vou tentar fazer de tudo pra ficar mais frequente por aqui e espero que vocês não tenham esquecido de mim, porque eu tomo cada chá de sumiço... Mas eu vou ficar por aqui sempre agora, JURO MESMO, JURO. Bom, agora eu vou indo mesmo. Obrigada por lerem e...

Até o próximo post! O/

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

7 comentários, quer deixar um também? (~ ̄▽ ̄)~

  1. Konnichiwa! Tudo bem contigo?
    Gostei muito da tua história e sabes o que digo: "Sê tu mesma e não te preocupes com as visualizações, os likes e comentários. Não sejas aquilo que tu és só para ganhares isso."
    Tudo se vai ganhando aos poucos, quem sabe daqui a 3 anos nós e as outras blogueiras que são otomes vão ser famosas, maior parte das blogueiras famosas esteve como estamos agora, mas ganharam aos poucos a popularidade por isso não desistas *que discurso que fiz agora ~-~*.
    Kissus and Sayonara! http://ice-cream-da-leno.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian! As minhas férias ainda não chegaram, mas estão prestes a chegar! E como vai sua namoração? Está tudo tranquilo? AUhaushaus. EU LEMBRO DESSA HISTÓRIA DE CHÁ E PIPOCA EEEIIINN. É né, o blog acaba nos ensinando coisas, seja em posts ou se relacionando com outras pessoas. Que bom que você continua no blogger, e gostei dessa Segunda Neve tanto quando eu já gostava do Petit Flowers. O layout está uma graça auhsaus. Tenha uma boa jornada com seu novo blog, bjoees <33 E qualquer coisa estou aqui.

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  3. Olha quem demorou pra aparecer, mas tá aqui?? É, pois é.. Eu, a sumida.
    Enfim... A vida vai bem, eu acho haha'
    Melanie <3 Faz tanto tempo que não assisto esse clipe que quase tinha me esquecido do quão viajado ele é, obrigada por esse gif haha'
    Identifico-me muito com uma parte da tua história na blogosfera, também comecei o Mrs Poirot desenterrando uma vontade antiga de escrever o que vier na cabeça e me sentir confortável com as pessoas que comentavam e trocavam uma ideia.
    "E sabe por que eu não desisto disso tudo?
    Porque foi graças à isso que eu mudei.
    Mudei a forma de ver as coisas. Aprendi a apreciar melhor o trabalho alheio, a ler mais, pensar mais, planejar mais. Aprendi a me expressar melhor, também." Tô com vontade de colar esse trecho na minha testa, porque concordo muito com isso. Gosto muito disso em ti, Lilian, mesmo não te conhecendo pessoalmente e sendo só por meio do blog, eu acho muito legal a forma como tu coloca sinceridade e vontade nas coisas que faz <3
    Que o Segunda Neve seja mais um ponto de partida pra evolução!!
    Adorei o layout, não conheço essa personagem, mas já gostei haha'

    Beijos <3
    p.s.: o comentário saiu maior do que o esperado haha'

    ResponderExcluir
  4. Queria ter emprego pra poder tirar férias e queria namorado também, mas já que não tenho nada, sigamos pela blogosfera.

    Fiquei felizona que tu participou da blogagem *w* Achei lindo e inspirador o que te mantém pela blogosfera firme e forte. E MORRO DE VERGONHA PORQUE MEU PRIMEIRO POST NO BLOG GRAAAAAÇAS A DEUS NÃO EXISTE MAIS!!! Embora né, depois de 13 anos, quem liga pro primeiro post do Hishoku? Eu não -qq
    Acho bacana também essa função de registro do blog. Eu leio posts lá de 2006, 2008 e fico: meu deus. Ainda bem que a gente muda, né non? HAHAHAHAH! Fico deprê com essa vibe das pessoas de "fazer um blog bom" e apagar postagens antigas e etc. Pagar mico na internet é tão legal ♥

    Respondendo seu comment: eu aparentemente regulei meu relógio biológico, vamos ver até quando vai durar. Também prefiro a noite, acho, mas a vida acontece de dia e dormir de dia me deixa meio deprimida, daí :<
    VENHA A SP, CONHEÇA O HACHI! COMA CREPE!!!!
    E quando fizar a resenha, venho aqui te avisar uwu/ torçamos pra que eu consiga encontrar o ânimo pra isso -qq

    Beixinhows!

    ResponderExcluir
  5. Heey Lilian!! Ah, a minha vida surpreendentemente anda ótima.

    UAUUUUU, que bom!!! Felicidades pra você e seu namorado <3

    Parece eu fazendo introdução de post, preguiça me domina KKKKK

    Muitos amigos já me falaram de HxH, mas eu nunca parei pra
    assistir, até por que eu não suporto animes (não fica brava comigo aaaa).

    Eu na vida. Às vezes o post até fica bom, mas eu sou supercrítica com as coisas que eu faço, então acabo achando que não ficou tão bom comparado a x parâmetro e bla bla bla.

    Que legal!! Eu também fazia parte de grupos de blogs, mas
    me sentia excluída porque nenhum blog que eu fazia ia pra frente :'(

    Eu acho que lembro desse layout vermelho, eu conheci seu blog na época deleeee.

    Sabe, o que você sentia ano passado com os comentários, eu estou sentindo esse ano. O Apple Pie só começou a dar certo agora quando voltei, até porque eu sempre quis que meu blog fosse famoso (iludida), mas não corria atrás, eu visitava váááários blogs, mas não comentava em nenhum. Eu era tipo um fantasminha hahaha

    Menina, é verdade. Eu ainda tenho um blog antigo aberto, e eu vejo meus posts e fico tipo m e u D e u s, sabe? KKKKK

    Eu tenho muitos motivos pra não ter desistido da blogosfera, um deles é que EU AMO ISSO AQUI.

    Também me mudou muito, 7 anos da minha vida foram aqui!!!

    Adorei seu post meu amoooor, eu gostaria de participar de projetos assim, pra declarar meu amor à esse negócio que a gente chama de esfera.

    Mas enfim, beijos
    Mack

    a-pplepie.blogspot.com.br
    (coloquei a URL mesmo, to com preguiça de colocar link hehehe)

    ResponderExcluir

Não sei se você sabe, mas receber comentários me deixa muuuito feliz e me estimula muito. Que tal contribuir com a felicidade de alguém e deixar uma dose de amor por aqui?