Seja bem-vindo (a) ao Segunda Neve!

Olá, olá, floquinhos de neve! Acho que eu nunca pensei que estaria fazendo uma primeira postagem novamente. É estranho, até, mas eu pensei muito em algumas coisas nas últimas semanas. Em como eu estava desanimada pra blogar, em como eu gostaria de recomeçar. Para a falar a verdade, eu definitivamente não quero falar sobre isso, porque eu pensei muito sobre essa decisão e explicá-la pode não soar convincente, mas na minha cabeça faz muito sentido. Sabem como é, nem sempre sabemos como expressar em palavras tudo aquilo que pensamos e decidimos. Bom, de qualquer forma, vamos direito ao ponto, vamos direto ao recomeço, meus caros leitores!
Primeiro preciso contextualizar vocês a respeito do mais novo nome do blog: Segunda Neve. 


Eu estava em um blog que posta kanjis e seus significados (além de uma interpretação pessoal fantástica) e me deparei com um post que me despertou um certo interesse (para os interessados, o blog é este). O post falava sobre a palavra "初恋", que traduzindo significa primeiro amor. No kanji amor (恋), existe um prefixo que significa "primeiro" ou "novo", por exemplo, 初雪 significa "primeira neve da estação". E aí vem a interpretação pessoal do autor, que como disse, é simplesmente fantástica. Retirando de suas próprias palavras:
"Assim como a primeira neve, a ideia que a palavra 初恋 (primeiro amor) me passa é a de um sentimento puro. Algo tão novo para quem sente que este não pode nem nomeá-lo.". 
O primeiro amor. A primeira neve. Ambos puros, novos, que trazem finalmente um sentimento desconhecido, porém fascinante.


Decidi nomear meu antigo blog, Petit Flowers, de primeira neve. Assim, sempre lembrarei da emoção e do amor que fui capaz de sentir ao tê-lo. Infelizmente, uma hora esse amor transborda e chega a hora de recomeçar. O Segunda Neve é a continuação desse amor, desse sentimento puro e novo, que ,na verdade, eu já o conheço, mas não deixa de ser extremamente prazeroso e incrível.  
Confesso que estou um pouco nervosa a respeito de toda essa mudança brusca no enredo. Inicialmente, para mim, a ideia soava simples e fácil de ser posta em prática, mas agora... Parece complicado. Não me sinto 100% segura. Mas eu juro que farei o meu melhor nessa nova jornada e juntos descobriremos uma infinidade de coisas. 


A respeito de mim, acho que não tenho tantas coisas para falar. Minha vida ultimamente baseia-se em escola. É extremamente tedioso, eu sei, e pra falar a verdade sinto-me um pouco sufocada. Acredito até que criar um novo blog pode me ajudar, porque eu preciso de algum lugarzinho pra distrair um pouquinho a minha cabeça de tantos problemas que vêm me cercando. Obviamente não vou lotar esse cantinho de problemas pessoas, até porque nem todo mundo é obrigado a ouvi-los, mas eu tentarei utilizar meu blog como uma espécie de passatempo nas minhas horinhas vagas (que ultimamente andam sendo poucas).
Não ando vendo muitos animes, nem lendo muitos mangás. Acho que só estou vendo alguns vídeos aleatórios no Youtube, além de ouvir um novo estilo de música que eu não sei nem um pouco como descrever. Aliás, fiz uma playlist para o blog e estarei estreando ela em breve aqui, com umas 50 músicas desse estilo. Pra quem tá curioso, tá aqui um link de uma música "desse estilo":


E, por fim, mas não menos importante, o layout: ele é do L'Enigmatique, um blog que não me orgulho de ser leitora fantasma e que preciso aparecer por lá. Fiz algumas personalizaçõezinhas pessoais e.. voilá! Aqui tá um layout que eu particularmente gostei bastante. As cores ficaram bem fofas e eu amei tudinho. Provavelmente vou ficar com ele por um bom tempo ♥
E com esse papo bem inusitado e confuso, aqui encerro o nosso primeiro post do Segunda Neve. Estaremos juntinhos provavelmente nos fins de semana, mas farei um esforcinho pra postar também em dias de semana. Espero do fundo do meu coração que tenham gostado da mudança e que não me abandonem apesar de tudo. Beijinhos do fundo do meu coração e fiquem com um abraço quentinho ♥

Até o próximo post! O/


22 comentários, quer deixar um também? (~ ̄▽ ̄)~

  1. Aaaaa acho que te entendo completamente, mesmo que não consiga colocar em palavras direito, já tive um outro blog (há um booom tempo) também. E a vontade de mudar, não sei dizer... Só queria recomeçar em um lugar "novo", assim como eu me sentia diferente, queria que isso se refletisse no blog, então se eu mudei muito, porque não mudar de blog também? Não sei se foi exatamente isso que você sentiu claro, mas também faz sentido para mim haha

    Perdida em (M)arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei bem como é isso. Parece que essa vontade vem do nada, pra recomeçar mesmo. E foi o que eu fiz, mas eu realmente não me arrependo. Eu tô numa fase nova e amadureci bastante, e acabei pensando da mesma forma que você. ^~^ Ainda bem que entendeu bem o que eu quis dizer, foi exatamente assim que me senti! ♥
      Beijooos!

      Excluir
  2. Olá ^^
    ~rindo pra caralho por causa de uma idiotice q fiz~ Tu acredita q eu entrei, e quando apareceu aquela caixinha perguntando meu nome eu escrevi "Índia lokona dona do praneta chamado coxinhalandia" dai percebi q ele apareceu lá no welcome... Mano, morri de rir aqui ~idiota pakas~
    Seja bem cindo bloguinovo ♥ Fico feliz por vc estar animada e segura disso tudo ^^ As vezes mudanças são necessárias para nos sentirmos melhor (afinal coisas repetidas demais cansam e desanimam qualquer um).
    Achei tudo bem fofinho e lindinho por aqui *u* adorei ^^ Mas tomei o susto com o efeito da imagem, pois eu coloquei o mouse em cima enquanto olhava no celular, dai voltei pra olhar no pc e vi a imagem torta sahsuhau Achei q meu pc tinha bugado, e o coração até disparou huehuehuehuehue :')
    Nossa, que música engraçada, com efeitos de sons de joguinhos, me lembra fliperama (embora nunca tenha ido à um :/)
    Ah, eu cliquei ra seguir ali e deu erro, talvez seja minha net, vou tentar de novo, se n conseguir eu aviso nos comentário ^^

    Boa sorte com a vida e com o blog novo ♥

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mdss hahaha eu também levei um susto com o meu nomeeee. A primeira coisa que me veio na cabeça foi "Ela é telepata?" askpks daí lembrei que escrevi ele '

      Excluir
    2. Oláaa!
      SOCORROOOOO. Eu tinha feito uma coisa parecida num blog de teste meu, ai taquei "Napoleão Bonafont" no negócio. "Oi, Napoleão Bonafont! Tudo bom contigo?", nunca foi tão engraçado -q. Agora toda vez que tu visitar aqui tu vai lembrar que vive num praneta chamado coxinhalandia, oia que legal -q.
      Muito obrigada! É, exatamente, às vezes é cansativo permanecer na mesma situação, né? É muito bom poder recomeçar.
      Obrigadaaa, fico feliz que tenha gostado. Decidi deixar uma coisa mais rosinha e fofinha pra refletir um sentimento diferente, acho que funcionou.
      SOCORROOO, esse efeito tinha me assustado quando fui testar, nem sabia que existia um efeito que podia fazer isso. Olha só, CSS faz milagres.
      Eu acho essa música bem calminha e gostosinha de ouvir, me lembra esses efeitos de sons de joguinhos também!
      Tu já conseguiu arrumar esse bug, né? Mas vou dar uma olhada pra ver se dá aqui, também!
      PS: Cuidado comigo que eu sou telepata sim -q. Eu sempre esqueço que tem isso, as pessoas ficam todas "SOCORRO COMO ELA ADIVINHOU", por isso eu adoro esse efeito -q.
      Muito obrigada pelo apoio!
      Beijooos!

      Excluir
  3. Oláaaaa Lili <3
    A sensação de recomeço é maravilhosa, toda aquela empolgação pra começar de novo algo que tu gosta parece vir com mais força e as deias parecerem fluir de forma mais agradável do que antes.
    Eu adorei a história por trás do nome, e isso mostra o teu carinho e dedicação com o Petit Flowers e com o Segunda Neve.
    Te desejo sorte, vontade, alegria, realização e muito carinho nessa nova jornada na blogosfera, viu?
    Sobre o lay: eu sabia que conhecia! Eu amei o que tu fez nele, ficou muito fofo e bem a tua cara <3
    Sobre o estilo de música: future bass, glitch pop, ou como eu gosto de dizer "MOE MUSIC", lembra que eu te mostrei Snail House? :3 Melhor estilo de música <33
    Mal posso esperar pelas suas postagens yehet \o/

    Até mais Lili >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaa Yuu! ♥
      Realmente, eu nunca pensei que toda a minha animação acerca do blog e da blogosfera em si fosse voltar com tudo, mas olha só, voltou mesmo. Eu tô muito feliz e empolgada com esse recomeço!
      Fico muito feliz que tu tenha gostado da história ♥ Muito obrigada.
      Owwnnt, valeu mesmo por esse apoio sensacional, de verdade!
      Sim, esse layout é muito lindinho! Eu dei uma modificada e arrumei os menus, acho que deu um toque mais pessoal.
      SIIIIM, obrigada por me mostrar essa maravilha, até hoje não consigo parar de ouvir, é tão bom AAAAAAA.
      Obrigada! ^~^

      Beijoos!

      Excluir
  4. Que blog mais amorzinho ♥. Adorei, e também a história do nome. Ás vezes é bom recomeçar, e te desejo muito sucesso, com esse recomeço. Adorei essa música, alguns toquinhos diferentes. Boa sorte aí. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado dessa história, na minha cabeça fazia sentido, mas fiquei com medo de não entenderem o que eu quis dizer com ele. Essa música é muito legal, né? Eu adoro essas musiquinhas instrumentais ♥ Obrigada pelo apoio, beijos! ♥

      Excluir
  5. Antes de tudo, que blog fofinho! Vou ler a postagem agora, só uns 4 minutos, espera! :3 Enquanto isso a música da postagem vai tocando! ~^u^~

    Olha, eu sei bem como é difícil recomeçar na blogosfera... Eu recomecei esse ano, sabe...? Era tudo estranho, tipo... Como dizer "Oi, voltei?" Mais além disso, como começar e novo algo que você já passou uma vez... Será que vai ser o mesmo sentimento? Não, nunca é... Dá primeira vez é sempre mais puro, então do nome, creio que você deu tudo de si, todos os sentimentos nele <3 Parabéns!

    Ah, a música é bem fofinha!

    Boa sorte nessa nova fase, é isso que eu desejo-te de todo meu coração!

    Beijos pessoa fofinha :3


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! ♥

      É, eu entendo bastante, é estranho essa sensação de ser novo mas ao mesmo tempo não, eu confesso que fiquei meio perdida. Esse nome vem justamente disso, desse sentimento ser repetido. Da primeira vez é mais puro, mas da segunda, a gente sempre mantém aquelas boas lembranças, sem deixar de sentir a mesma coisa, talvez sendo até mais forte. Muito obrigada!
      Essas músicas são bem fofinhas mesmo, né? Me dão uma sensação muito boa ^~^

      Muitíssimo obrigada, de verdade, por todo o apoio!

      Beijos pra você também, pessoa fofinha ♥♥

      Excluir
  6. Eu acho que to atrasada pra comentar mais tudo bem~
    Oi,tudo bem com você? ♡

    Eu acho que quando chegamos na adolescência ninguém avisou que iria ser tão tenso e cheio de problemas,mas já que estamos aqui né ahusiadh

    Descobrir coisas novas pra distrair a cabeça e se descobrir é muito bom,você até se organiza melhor e tudo.Não se preocupe logo tudo se ajeita.

    Alias o significado do nome do blog é muito bonito mds ♡
    O bom de um significado no nome do blog é que torna o cantinho mais especial ainda
    E parabéns pelo novo blog de verdade,e que boas experiências venham ♡

    O layout ta bem clean,gosto haha
    E obrigado pelo abraço quentinho ;u;
    Tchauzinho

    ᴏᴜᴛʀᴏ ー ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, não tá atrasada não, aqui a gente não tem hora pra dar aquela visitinha ^~^
      Oláa, eu vou bem sim, e você? ♥

      Verdade, deveria sempre ter aqueles avisos, ou deveriam nos dar um manual de instrução pra ajudar a gente, mas enfim, a gente tenta lidar com tudo.
      Sim, sim, concordo! É bom ter algo pra distrair a cabeça, pra falar e passar o tempo.

      Muito obrigada, fico muito feliz mesmo em saber que gostou do significado!
      Isso é verdade. Eu adoro ler as histórias dos nomes dos blogs, me deixa feliz saber que cada blog tem sua peculiaridade.
      Obrigada mesmo por todo o apoio, fico muito agradecida! ♥

      Eu também adoro layouts mais clean, fica mais confortável.
      Opa, de nada! Pode vir sempre aqui que os abraços quentinhos são a especialidade da casa ^~^
      Beijooos!

      Excluir
  7. QUE LINDO QUE TÁ ISSO AQUI LELEAN
    COMO LIDAAAAAAAAAAR
    sucessão pra ti <33

    ResponderExcluir
  8. Oi. Eu realmente não sei o que opinar sobre essa postagem, digamos que eu esteja com medo de sua reação.
    Posso apenas dizer que vou estar aqui com você, nos comentários dizendo um "olá" e na maioria das vezes concordando com você. Espero que esteja tudo realmente bem contigo, e que não se arrependa da ação. E que suas reações com esse blog sejam de carinho e amor, pra que se sinta bem...
    beijos, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Não precisa ter medo, não, pode sim opinar sobre tudo, aqui é um lugar bem livre pra gente discutir e ser feliz! ♥
      Muito obrigada por todo o apoio. Acredito que eu não venha a me arrepender da decisão, pois eu pensei muito acerca de toda a mudança. De qualquer forma, muito obrigada pelas palavras de carinho e por todo o apoio!
      Beijoos!

      Excluir
  9. Olá Lili!
    Entrei nesse blog por um caso de visitar os blogs aleatoriamente e parei no blog por chamar atenção. E vi primeiro blog a perguntar nome da visitante para aparecer lá no "Welcome" achei muito irado isso! Já adorei demais esse estilo!
    E achei interessante o significado e motivo de ter adotado o título do novo blog para lembrar do blog antigo.
    Um grande prazer em conhecê-la!

    Kiss

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!
      Obrigada! Eu fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Eu acho legal esse efeito do Welcome, acho que deixa tudo mais divertido.
      Que bom que gostou do nome! ^~^
      É um grande prazer te conhecer também!

      Beijoos! ♥

      Excluir
  10. Nossa, nem acredito que abandonou o Petit Flowers. Tem que ser corajosa pra isso: recomeçar. Abandonar uma url que antes era bem conhecida, abandonar a quantidade de seguidores e tudo mais. Eu jamais faria isso, auehue, mas enfim, que bom que você ficou feliz com a mudança! Já estou seguindo aqui ^^
    A minha vida também está baseada em faculdade e trabalho. Estou sem tempo pra nada! Tento ver o blog como um bom passatempo, mas as vezes eu estou tão cansada que não consigo criar posts nem nada. Aí que você percebe o quanto o blog exige dedicação. Mas eu amo este lugar e não abandonarei <3
    Amei seu layout, todo rosa, parece até eu escolhendo paletas - rosa, amamos rosa! aeuhue :P

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir

Não sei se você sabe, mas receber comentários me deixa muuuito feliz e me estimula muito. Que tal contribuir com a felicidade de alguém e deixar uma dose de amor por aqui?